"Que responda pelos atos dele", diz Bolsonaro sobre prisão de Milton Ribeiro

O ex-ministro foi preso nesta quarta (22), sob suspeita de crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência

[

FOTO: PR | Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista à rádio Itatiaia, nesta quarta-feira (22), que a prisão preventiva do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, mostra que não há interferência do governo no trabalho da Polícia Federal (PF).

“O caso do Milton, pelo que eu estou sabendo, é aquela questão que ele estaria com uma conversa meio informal demais com pessoas de confiança dele. E daí houve denúncia que ele teria buscado prefeito, gente dele para negociar, para liberar recurso, isso e aquilo. Bem, o que acontece: nós afastamos ele. Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal que a Polícia Federal está agindo”, explicou o presidente.

“Ele responda pelos atos dele. Eu peço a Deus que não tenha problema nenhum, mas se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando. É um sinal que eu não interfiro na PF”, disse Bolsonaro.

O Chefe de Estado também destacou que a Controladoria-Geral da União (CGU) deve estar nessa investigação ajudando a esclarecer o caso. “Isso vai respingar em mim, obviamente. Tenho 23 ministros, mais de 20 mil cargos de comissão. Minha responsabilidade é afastar e auxiliar na investigação. Essa operação tem PF, deve ter CGU ajudando a elucidar o caso.”

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!