Quem era Halyna Hutchins, diretora morta por Alec Baldwin durante filmagem de 'Rust'

Diretora de fotografia tinha 42 anos, era ucraniana e estudou jornalismo

[Quem era Halyna Hutchins, diretora morta por Alec Baldwin durante filmagem de 'Rust']

FOTO: Mat Hayward/Getty Images

Halyna Hutchins era diretora de fotografia, tinha 42 anos e foi morta pelo ator e produtor Alec Baldwin, na ultima quinta-feira (21), durante a filmagem do filme "Rust", no Novo México.

Hutchins tinha 42 anos, nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Ela chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa. As informações são do site profissional de Halyna.

Ela tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012, segundo o site IMDb. Como diretora de fotografia, tinha muitos trabalhos produzidos, como os filmes  "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).

Entenda o caso

Na última quinta-feira (21), o ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou Halyna Hutchins. A diretora de fotografia chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O diretor Joel Souza, de 48 anos, também foi baleado por Baldwin, mas sobreviveu.


Comentários