Randolfe diz que CPI entra na fase de comprovar alianças entre agentes públicos e privados para lucrar com a pandemia

A CPI foi instalada no dia 27 de abril de 2021

[Randolfe diz que CPI entra na fase de comprovar alianças entre agentes públicos e privados para lucrar com a pandemia ]

FOTO: Agência Brasil

Em entrevista ao o Blog de Valdo Cruz, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que a CPI da Covid entra, nesta semana, na terceira e decisiva fase de comprovar alianças formadas entre agentes públicos e privados com o objetivo de lucrar financeiramente com o combate à pandemia. "A CPI inaugura nesta semana uma terceira, decisiva e última fase. Depois de confirmar a negligencia do governo em comprar vacinas e a existência de um gabinete paralelo, que atuava de forma negacionista e foi responsável pelo agravamento da pandemia, agora chegou o momento de comprovar a aliança entre agentes públicos e privados para lucrar financeiramente com o combate à pandemia".  

A Comissão Parlamentar de Inquérito visa investigar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia. A CPI foi instalada no dia 27 de abril de 2021.

 Ranfolfe também disse que a comissão já tem indícios de que isso teria ocorrido durante o combate à pandemia tanto na defesa da hidroxicloroquina como também nas negociações de compra da vacina indiana Covaxin, a única que teve uma empresa intermediando as tratativas e com um preço mais elevado do que as demais.

Segundo Randolfe, depoimentos de servidores indicam que ocorreram "procedimentos atípicos de pressão por essa vacina". O senador lembra que a Precisa vai lucrar com o contrato de R$ 1,6 bilhão para compra da vacina. "Quem do governo negociou com a Precisa, quem participou das negociações, quem do grupo do presidente Bolsonaro pode ser ligado ao dono da empresa". 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!