Real Madrid tem interesse na criação de time de futebol feminino; Marta é alvo de contratação

Equipe irá propor medida na próxima Assembleia de Sócios; Rainha pode ser a grande contratação

[Real Madrid tem interesse na criação de time de futebol feminino; Marta é alvo de contratação]

FOTO: Reprodução/Twitter

O Real Madrid anunciou na última terça-feira (25), em comunicado oficial, que tem intenção de criar uma equipe feminina de futebol. Os merengues adquiriram o Club Deportivo Tacón time de futebol da cidade madrilenha, e as primeiras atividades tem previsão de se iniciar no segundo semestre de 2020. A Junta Diretiva da equipe vai propor a ideia na próxima Assembleia Geral de Sócios.

Caso a formação se concretize, o clube espanhol irá se juntar aos maiores rivais, Barcelona e Atlético de Madrid, que disputam a Liga Ilberdrola, campeonato espanhol feminino. 

A ideia dos galácticos era começar um time em divisão inferior e assim ir subindo de divisões, entretanto, o baixo investimento para iniciar na divisão de elite, fez os planos mudarem. Durante a temporada 2019/2020, a equipe principal do Tacón deve treinar e disputar suas partidas na Ciudad Real Madrid, centro de treinamento dos merengues, com objetivo de adaptar e iniciar uma fase transitória entre os clubes.

O CD Tacón, clube que irá realizar parceria com o Real, foi fundado em 2014, exclusivamente pelo futebol feminino. Este ano, a equipe conseguiu a classificação para a primeira divisão do campeonato espanhol.

Marta é um dos alvos

De acordo com informações do jornal espanhol "As", o presidente do Real, Florentino Pérez tem a camisa 10 do Brasil como um dos alvos para reforçar a equipe. A craque seria a grande contratação dos galácticos para a disputa da competição espanhola. Além de Marta, Ada Hegerberg (vencedora da Bola de Ouro) também pode ser contratada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!