Real Madrid tem interesse na criação de time de futebol feminino; Marta é alvo de contratação

Equipe irá propor medida na próxima Assembleia de Sócios; Rainha pode ser a grande contratação

[Real Madrid tem interesse na criação de time de futebol feminino; Marta é alvo de contratação]

FOTO: Reprodução/Twitter

O Real Madrid anunciou na última terça-feira (25), em comunicado oficial, que tem intenção de criar uma equipe feminina de futebol. Os merengues adquiriram o Club Deportivo Tacón time de futebol da cidade madrilenha, e as primeiras atividades tem previsão de se iniciar no segundo semestre de 2020. A Junta Diretiva da equipe vai propor a ideia na próxima Assembleia Geral de Sócios.

Caso a formação se concretize, o clube espanhol irá se juntar aos maiores rivais, Barcelona e Atlético de Madrid, que disputam a Liga Ilberdrola, campeonato espanhol feminino. 

A ideia dos galácticos era começar um time em divisão inferior e assim ir subindo de divisões, entretanto, o baixo investimento para iniciar na divisão de elite, fez os planos mudarem. Durante a temporada 2019/2020, a equipe principal do Tacón deve treinar e disputar suas partidas na Ciudad Real Madrid, centro de treinamento dos merengues, com objetivo de adaptar e iniciar uma fase transitória entre os clubes.

O CD Tacón, clube que irá realizar parceria com o Real, foi fundado em 2014, exclusivamente pelo futebol feminino. Este ano, a equipe conseguiu a classificação para a primeira divisão do campeonato espanhol.

Marta é um dos alvos

De acordo com informações do jornal espanhol "As", o presidente do Real, Florentino Pérez tem a camisa 10 do Brasil como um dos alvos para reforçar a equipe. A craque seria a grande contratação dos galácticos para a disputa da competição espanhola. Além de Marta, Ada Hegerberg (vencedora da Bola de Ouro) também pode ser contratada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!