Reconhecimento facial ajuda na prisão de 12 foragidos durante o São João 2022

Fiscalização contou com 28 mil policiais e bombeiros

[Reconhecimento facial ajuda na prisão de 12 foragidos durante o São João 2022]

FOTO: Divulgação/Vitor Barreto

A tecnologia de reconhecimento facial nas festas de São João 2022 ajudou a polícia a prender 12 foragidos em quatro cidades da Bahia. O número foi divulgado durante a apresentação do balanço de segurança do festejo feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) nesta segunda-feira (27). Das prisões, oito aconteceram em Porto Seguro, duas em Salvador, uma em Itaberaba e outra em Jequié.

Na capital baiana, os detidos pela polícia eram procurados por roubo, enquanto os oito de Porto Seguro tinham envolvimento com homicídios e tráfico de drogas. O suspeito de Jequié era procurado por homicídio e o de Itaberaba por furto. A tecnologia continuará sendo utilizada entre os dias 30 de junho e 2 de julho, quando ocorre a comemoração da independência da Bahia.

Trabalho de fiscalização

No São João, a ausência de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) também foi registrada. No total, a operação de fiscalização contou com 28 mil policiais e bombeiros. Mais de R$ 9 milhões foram investidos entre efetivo e estrutura.

 Nas cinco noites de festa (22 a 26 de junho) não foi registrado nenhum crime contra a vida (homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio). No mesmo período, foram computadas pela instituição 24 prisões em flagrante, dentre elas as capturas do líder do tráfico de Várzea da Roça e do autor de chacina em Cruz das Almas, ocorrida em abril deste ano. Cinco armas de fogo e três armas brancas apreendidas, 41 lesões corporais, 251 furtos, seis roubos e uma importunação sexual registradas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!