[Rejeitado!]

FOTO: Pete Linforth por Pixabay

Sabiamente o comitê de elegibilidade da CODEBA rejeitou a indicação de Jenner da Silveira Kruschewsky para exercer a sua presidência. Mesmo depois do esforço dos interessados em colocar o parceirinho lá, a coerência falou mais alto e, verificados os requisitos legais, conforme o Carvalho adiantou aqui, o advogado Jenner, indicado pelos demistas ACM Neto e João Roma com os apoios de João Bacelar e Elmar Nascimento, além dos pesos pesados Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, não preenchia os itens necessários para exercer cargo de tamanha importância  no qual a experiência e o conhecimento são absolutamente relevantes.

O exemplo desta "não nomeação" diante da enorme pressão política que foi gasta nela, é um marco simbólico e traz a lume, a importância do primado da lei. A isonomia e coragem de fazer o que é certo aplicadas pelo comitê de elegibilidade,  configura exemplo a ser seguido pelos políticos em geral, que devem nas suas indicações, prestar atenção na qualificação dos seus patrocinados sem ficarem limitados a interesses políticos que não podem, e nem devem,  ser o móvel principal das indicações.

Assim como em nossa denúncia sobre o absurdo embargo da obra do Porto de Salvador - ouvida, acatada e revertida pelo Ministro Tarcísio Gomes, que tomou conhecimento pelo Farol da Bahia, único veículo do estado que não apoiou e denunciou o despropósito  -  continuaremos de olho e mostrando, principalmente para as autoridades do Governo Federal aqui em Brasília, aberrações que possam prejudicar a melhoria das condições de vida da população baiana, que é quem nos interessa.
 

Leia mais aqui:

O prefeito, a autonomia de Geraldinho, o cancelamento do alvará das obras do Porto de Salvador e Otávio Mangabeira

A Caiquelândia, Ives Gandra e o Conselho de Ética da OAB

Justiça ordena retomada das obras de ampliação no porto de Salvador

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!