Relembre trajetória do cantor Erasmo Carlos

No total, são mais de 682 músicas, mais de 800 composições e 38 discos na carreira

[Relembre trajetória do cantor Erasmo Carlos]

FOTO: Divulgação/Guto Costa

O astro da música brasileira Erasmo Carlos, que veio a óbito aos 81 anos, nesta terça-feira (22), nasceu em 5 de junho de 1941, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958, ao participar da The Snakes, banda que ainda tinha Tim Maia como integrante.

Batizado como Erasmo Esteves, o cantor adotou o sobrenome Carlos em homenagem a Roberto Carlos, que se tornou um grande amigo do artista após notar diversas afinidades com ele, e Carlos Imperial, que agenciou a carreira do cantor no início da carreira.

O cantor ficou conhecido nacionalmente  com a Jovem Guarda, programa que foi lançado no Brasil no final dos anos 60, onde tinha o apelido de “Tremendão”. Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, o cantor ganhou uma legião de fãs e estourou, de vez, com Festa de Arromba e Minha Fama de Mau.

Problemas

Após o término do programa, e após ser inocentado de uma acusação de corrupção de menores, o cantor passou por uma difícil fase em sua vida, mas conseguiu se recuperar graças a ajuda de Roberto Carlos e a esposa do amigo, Narinha. A partir desse momento, a carreira de Erasmo decolou.

No total, são mais de 682 músicas, 643 gravações registradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mais de 800 composições e 38 discos na carreira.

Cinema

Erasmo Carlos teve a sua história contada no filme Minha Fama de Mau, estrelado por Chay Suede, em 2019. O longa retrata a história do cantor desde seus tempos de adolescente, na Barra de Tijuca (RJ), até o grande momento de sua carreira no Programa Jovem Guarda. A produção também traz os momentos mais difíceis de sua carreira e como o artista se recuperou.

No ano seguinte, o artista assinou um contrato com a Netflix e participou do filme Modo Avião, que também contou com Larissa Manoela e André Luiz Frambach. Além disso, em sua filmografia, o cantor tem participações em Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa, Roberto Carlos a 300 Quilômetros por hora, Os Machões, O Cavalinho Azul e o Paraíso Perdido.


Comentários