Renault mostra Logan, Sandero e Stepway 2021

Novidade chega ao mercado até dezembro

Vendidos na Europa com sucesso desde 2007, o trio Logan, Sandero e Stepway foram finalmente revelados em sua terceira geração. Agora usando a plataforma CMF, a mesma do Clio, porém menos refinada, os compactos estreiam novo estilo, interior e motorização turbo que deve estrear no Brasil no próximo ano. 

O trio Sandero, Logan e Stepway manterão seu tamanho atual: 4,08m de comprimento, 1,85m de largura, 1,50m de altura e cerca de 1.150kg (varia conforme a versão). Em termos de design os carros parecem romper com o estilo anterior: farois e lanternas mais afilados, fortes vincos nas laterais e teto rebaixado dão aos modelos um perfil bem mais aerodinâmico apesar da mínima redução na altura. 

Enquanto o Logan terá tamanho ampliado com maior entre-eixos, sua maior virtude também na Europa, o Stepway terá capô e visual específico reforçando sua proposta de crossover compacto.

Como carros de baixo custo há três opções de entretenimento a bordo: a primeira é somente um espaço para o celular que funciona integrado ao carro com um aplicativo próprio (ou ainda um suporte específico para ele) e que funcionará com alto-falantes a serem instalados pelo proprietário. Outra opção é o Media Display, que é uma central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e a Media NAV com estas mesmas conexões e mais funcionalidades como o GPS, tal qual oferecido aqui no Brasil.

Além motor SCe 1.0 aspirado três cilindros de 65cv (o mesmo que temos no Brasil), estreia para os europeus o  0.9 TCe, um novo motor turbo com 90cv, associado a um câmbio manual de 6 marchas ou CVT. Outra versão será a 1.0 TCe de 100cv. O motor diesel deixa de ser oferecido. As vendas começam agora mas as entregas da nova geração começam no final do ano. Por aqui esta nova geração é esperada somente para 2022 uma vez que o trio mudou há cerca de um ano mantendo a plataforma e com mudanças visuais.

O trio entre em pré-venda nos próximos dias mas as entregas só começam no final do ano sem uma data determinada. Por aqui são esperados para chegar em 2022, assim que a Renault comece a fabricar produtos com a plataforma CMF, variação do Clio, e que será compartilhada com alguns modelos da marca Nissan, especialmente o Magnite que deve substituir o March.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!