Revezamento da tocha olímpica no Japão começa nesta quinta-feira (25)

Fogo olímpico que saiu de Fukushima percorrerá o país até 23 de julho

[Revezamento da tocha olímpica no Japão começa nesta quinta-feira (25)]

FOTO: Reprodução/Getty Images

O revezamento da tocha olímpica começou oficialmente na noite desta quarta-feira (24), manhã de quinta (25) no Japão. E o primeiro local a receber a chama que cruzará o país até o início dos Jogos, previstos para começar 23 de julho, não poderia ser mais simbólico. A cidade de Fukushima teve uma área devastada há 10 anos por um terremoto, tsunami e o derretimento de três reatores nucleares, com 18 mil mortes, foi escolhida.

Ao todo, serão 121 dias de revezamento com 10 mil corredores esperados para cruzar 47 prefeituras até chegar em Tóquio. A cerimônia começou no J-Village, um centro nacional de treinamento de futebol, local utilizado como área de preparação para o trabalho de socorro durante e após a catástrofe em Fukushima. A primeira atleta a conduzir a tocha foi Azasu Iwashimizu, zagueira da seleção campeã da Copa do Mundo em 2011 e que ainda atual no futebol local. 

Conforme autoridades solicitaram previamente, a grande maioria da população em Fukushima não foi às ruas para acompanhar o revezamento. Pelo menos entre os primeiros condutores, a cerimônia correu de forma segura, sem aglomerações e respeitando os protocolos sanitários para evitar a proliferação do coronavírus. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!