Ricardo Salles deve viajar à Corumbá para acompanhar ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal

Ministro acompanhará integrantes da Comissão temporária do Senado

[Ricardo Salles deve viajar à Corumbá para acompanhar ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal]

FOTO: Reprodução

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deve viajar à Corumbá (MS) no sábado (3) ao lado de integrantes da Comissão temporária do Senado que acompanha as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal. Além dele, um representante do ministério da Agricultura também deve comparecer. O colegiado se reuniu nesta quarta-feira (30) e aprovou ainda um convite para que Salles seja ouvido posteriormente para falar das medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção das queimadas.

"Eu quero registrar, inclusive, que nós estivemos há poucos dias aqui no Pantanal do Mato Grosso do Sul, quando fomos lá, in loco, junto com o Ministro Salles, acompanhar o trabalho de combate aos incêndios, inclusive com a vinda de mais brigadistas, mais helicópteros, mais equipamentos para que pudéssemos minimizar essa situação tão grave por que nós passamos no Pantanal", registrou o presidente da Comissão, o senador Wellington Fagundes (PL-MT).

A comissão também aprovou outros seis requerimentos, entre eles o convite para audiência pública ao procurador-geral da República, Augusto Aras e a realização de uma reunião com o objetivo de debater com as entidades interessadas as melhores alternativas para o Pantanal, assim como os desdobramentos das ações necessárias e analisarmos juntos as providências para evitar novas queimadas, além de monitorar as ações de proteção da fauna e da flora, das populações diretamente atingidas e do impacto na economia da região.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!