RJ tem mais de 2 mil leitos de hospitais vazios

Hospitais reformados para Copa do Mundo e Olimpíadas estão fechados

[RJ tem mais de 2 mil leitos de hospitais vazios ]

FOTO: Daniel Soranz/Reprodução

O Rio de Janeiro se encontra em situação crítica. O estado carioca esta perto de alcançar o colapso no sistema de saúde, por causa de um erro de estratégia do prefeito Marcelo Crivella. Quem assegura é o sanitarista da Fiocruz e ex-secretário de Saúde do município, Daniel Soranz.

Segundo o médico, a decisão de construir hospitais de campanha foi equivocada, já que no momento, há 1705 leitos prontos para receber a população nos hospitais públicos da cidade, mas estão com funcionamento interrompido por ausência de profissionais. Isso sem mencionar outros 999 leitos também em condições de atender pacientes, e atualmente fora de utilização graças a suspensão de cirurgias eletivas.

Ainda de acordo Daniel, de dezembro de 2016 até fevereiro de 2020, seis mil profissionais de saúde municipais foram demitidos. Hospitais incluindo os reformados e estruturados para receberem a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estão novos, mas foram fechados ainda em 2017.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, aponta que o Rio de Janeiro possui 17.062 casos confirmados de novo coronavírus. Deste número 10.732 pacientes estão recuperados da doença, e 1.714 mortes foram confirmadas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Promotoria denuncia motorista de Porsche por homicídio doloso e lesão corporal]

O caso segue para o Tribunal de Justiça de São Paulo, que vai decidir sobre a prisão preventiva do empresário

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!