/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Rodrigo Chagas espera um Vitória equilibrado contra o Ceará e admite que adversário é forte

Notícias
Esportes

Rodrigo Chagas espera um Vitória equilibrado contra o Ceará e admite que adversário é forte

Rubro-Negro enfrenta o Vozão no sábado (6), em Fortaleza

Por Da Redação
Rodrigo Chagas espera um Vitória equilibrado contra o Ceará e admite que adversário é forte
Foto: Letícia Martins/ECV

O técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, disse nesta sexta-feira (5), durante coletiva, que espera uma equipe equilibrada na partida contra o Ceará, que acontece no próximo sábado (6), no Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. “A gente trabalhou essa estratégia, tenho ideia da equipe que vai iniciar a partida. Acredito que vamos tentar reforçar, sempre tendo equilíbrio nos setores. Dentro disso, estamos montando a estratégia para o jogo contra o Ceará”, disse.

Para buscar o equilíbrio na partida, Rodrigo Chagas não descarta abrir mão de um dos atacantes para ter mais um meio-campista na formação inicial.“Acho que o mais certo é buscar o equilíbrio, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Tentar manter o mesmo nível de trabalho no jogo, com postura bem eficaz nos três setores. Espero que possamos fazer um grande jogo, com atitude, alegria e buscando sempre o resultado, sabendo que vamos enfrentar uma equipe muito forte jogando em seus domínios. Vamos trabalhar para sair com um ótimo resultado”, disse. 

Até o momento, o clube baiano disputou três partidas na temporada 2021 e venceu todas. Embora a meta seja voltar para Salvador com um bom resultado, o treinador admite que o Ceará é o adversário de nível técnico mais elevado que o Vitória enfrenta até aqui na temporada. O Vozão encerrou o Campeonato Brasileiro 2020 na 11ª colocação, a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores da América.

“A gente sabe que vai enfrentar uma equipe que tem um grande trabalho. Tem um treinador, que é o Guto [Ferreira], que está à frente do time há mais de um ano. A gente sabe que é uma equipe competitiva, atual campeã da competição. Temos que trabalhar bem, principalmente ter o equilíbrio dos setores defensivo e ofensivo. Respeitar sempre o adversário, independentemente de onde estivermos jogando, mas não deixar também de jogar. É uma das situações que procuro falar com os atletas. Jogar e não deixar o adversário jogar. Dentro disso, temos tentado fazer com que os atentas deem essa resposta”.

“Jogo importante, jogo diante de uma equipe que tem trabalho muito bom, teve um ano muito positivo em 2020. Tem um grupo forte. Temos que tentar manter o equilíbrio que temos hoje no Baiano, buscando estar nas primeiras colocações, já que temos dois jogos que não pudemos realizar. Agora, na Copa do Nordeste, obtendo resultado favorável, se for resultado da vitória, melhor ainda. Se não, teremos que ter equilíbrio para buscar um ponto. Mas jamais pensando em derrota. Esse nunca é nosso pensamento. Fator positivo e motivacional é que, obtendo um grande resultado, vamos buscar nossa classificação”, afirmou.

Para o jogo contra o Ceará, o Vitória deve iniciar a partida com um time formado por Yuri; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro), Fernando Neto e Soares (David); Vico e Samuel.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102