Rui Costa cobra medidas do Governo Federal contra óleo que atinge o Nordeste

A cobrança aconteceu em reunião com prefeitos de oito municípios baianos

[Rui Costa cobra medidas do Governo Federal contra óleo que atinge o Nordeste]

FOTO: Divulgação

O governador Rui Costa cobrou, nesta quinta-feira (17), que o Governo Federal adote medidas contra o óleo que atinge o litoral nordestino. A cobrança aconteceu em encontro com prefeitos e representantes de oito municípios baianos atingidos pela mancha. O encontro serviu também para alinhar ações de limpeza das praias e mangues afetados e o recolhimento e descarte apropriado do material poluente. 

"São 155 toneladas de óleo já retiradas das praias, além do óleo que já chegou a manguezais e do óleo que está retido nas pedras. A grande preocupação do Estado e dos municípios é a falta de informações por parte das autoridades federais competentes. Até agora nem os municípios nem os estados têm qualquer informação sobre o que foi feito e o que está sendo feito para descobrir a forte primária do vazamento e qual a situação no mar", afirmou Rui.

Participaram da reunião os prefeitos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Jandaíra, Lauro de Freitas, o vice-prefeito de Esplanada e um representante da prefeitura de Salvador. O governador ainda reforçou "o pedido para que as autoridades federais tomem providências em relação à descoberta do que está acontecendo. Ou, pelo menos, informem aos estados e municípios o que estão fazendo até agora. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!