Saiba como montar um jardim vertical em casa

Hortas e jardins suspensos são opções compactas para quem tem pouco espaço

[Saiba como montar um jardim vertical em casa ]

FOTO: Reddit

Ter um jardim ou uma horta em casa é o sonho de muita gente, que deseja ter ervas, temperos, frutas e flores decorativas sempre disponíveis, frescos e vivos. Mas, há ainda quem imagine que para ter um jardim em casa é necessário muito espaço e tempo de dedicação. 

Porém, com a popularização da prática, diversos truques surgem para facilitar a vida de quem mora em cidades grandes e vive em apartamentos pequenos, e muitas vezes com pouco acesso ao sol. O jardim suspenso é uma dessas facilidades.

Com o espaço, também chamado de jardim ou horta vertical, é possível cultivar frutos pequenos, flores e ervas com o mínimo de espaço disponível. Além disso, os jardins e hortas suspensas agregam beleza ao espaço e complementam a decoração. Quer apostar em uma durante a quarentena? Confira algumas inspirações e dicas: 

 

 

Os pallets, estrados de madeira utilizados para carregamento de cargas, são excelentes acessórios para compor a horta suspensa. Vale utilizar ganchos como suporte para vasos, ou até mesmo plantar diretamente no espaço disponível dentro do pallet. O suporte pode ser encontrado em armazéns e supermercados, e também em locais especializados em madeira de demolição e itens reciclados. 

 

 

Grades e aramados também são indispensáveis na hora de montar a sua horta ou jardim vertical. Para o cultivo de pequenas ervas comestíveis, como manjericão e alecrim, vale utilizar potes separados. Mas, caso a intenção seja criar uma decoração para a parede, plantas trepadeiras são indicadas. Elas irão crescer e se enroscar nas grades, formando um visual rústico e cheio de verde. 

 

 

Não tem muito tempo ou paciência para se dedicar aos cuidados de uma horta ou jardim? Aposte em pequenos quadros com as suculentas. As suculentas são plantas que retém bastante líquido, e por isso, podem sobreviver por longos períodos sem rega e sobrevivem com poucos cuidados. Para deixá-las na posição vertical, existem quadros específicos para esta função, à venda em lojas especializadas no segmento de jardinagem e decoração. 

 

 

Já quem não pode furar as paredes, mas ainda deseja o efeito do jardim vertical, pode apostar em suportes como araras para obter o mesmo resultado. As plantas podem ser amarradas e penduradas com ganchos, deixando a decoração com pegada relaxada e leve. Os jardins suspensos ficam perfeitos em varandas. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!