Saiba como tratar a acne causada pelo uso de máscara de proteção

Aos detalhes....

[Saiba como tratar a acne causada pelo uso de máscara de proteção]

Desde o início da pandemia, muitas pessoas têm relatado aparecimento ou aumento de acne. A mudança de hábitos alimentares e o estresse causado pelas alterações no cotidiano s?o algumas das causas desse fenômeno. No entanto, outro fator determinante apontado como um dos principais contribuintes para o aparecimento de espinhas é o uso constante de máscara de proteção. A ocorrência ficou conhecida como maskne, junção da palavra inglesa mask (máscara) com acne.

“A máscara aumenta a umidade e oleosidade da região coberta, tornando a pele mais sensível ao atrito com o tecido, causando irritação, inflamação e obstruindo os poros. Esse cenário pode contribuir para o aparecimento e piora de acne, cravos e algumas doenças dermatológicas como a rosácea, por exemplo. Algo que pode piorar essa irritação é usar maquiagem debaixo da máscara, o que obstrui mais os poros, dificultando a respiração da pele”, explica a dermatologista Dra. Rossana Vasconcelos.

Para tratar esse quadro é necessário reforçar os cuidados com a pele, adotando uma rotina de skincare mais intensa com produtos voltados para a prevenção e tratamento de acne. Se a acne é intensa, o tratamento em consultório é o mais indicado para resultados satisfatórios.

Para o tratamento da acne persistente em consultório, os produtos da linha Skin Savers da U.SK Under Skin trazem resultados eficazes e rápidos, combinando a ação em todas as fases de formação da acne: com o Acne Control, focando na inflamação e aceleração de cicatrização, e com o Hydra Balance, para hidratação da pele. Assim, o objetivo é o tratamento da acne sem sensibilizar ou ressecar a pele.

Para o cuidado e manutenção em casa, o ideal é limpar o rosto com sabonete de ação antiacne, esfoliante e adstringente, como o Acnecleanser da linha dermocosmética da U.SK Underskin. Outro produto que pode ajudar nesse cuidado são as máscaras faciais direcionadas para o cuidado com acne, como a U.SK Acnemask, que possui ação secativa com carvão e argila para controle da acne, além de controlar brilho e oleosidade, reduzir dor, inflamação, inchaço e lesões deixadas pela acne.

Veja abaixo alguns produtos para tratamento em consultório e cuidados em casa que podem ajudar a prevenir e melhorar a acne:

Produtos para uso em consultório – Linha Skin Savers

Acne Control

Age nas quatro fases de formação da acne, com foco no controle da acne inflamatória, trazendo resultado rápido e eficaz.

Ativos: Ronacare sereneshid, ProRenew Complex, BioDTox, Fucogel, Acneol SR

Hydra Balance

Acelera o processo de cicatrização, sem diminuir o processo inflamatório benéfico, gerado pelo tratamento, e traz alívio momentâneo. É indicado para hidratação da pele sensível ou sensibilizada com a aceleração da recuperação da barreira cutânea e cicatrização.

Ativos: PrimalHyal 3K, Matrixyl, Epidermosil, Exo P, Fucogel, Rhamnosoft, Prodew.

Tratamentos em casa – Dermocosméticos:

 U.SK Acnemask

 Máscara facial secativa com carvão e argila para peles oleosas. Possui ação antioleosidade e antiacne , propriedades esfoliantes e ativos que ajudam a controlar a oleosidade e o brilho, além de reduzir dor, inchaço e inflamação das lesões de acne, melhorando o aspecto geral da pele. De uso noturno, deve ser aplicada numa camada fina e uniforme, com o rosto limpo, e aguardar a absorção do produto. Não precisa de enxágue.

Composição: Ácido Salicílico, Argila, Carvão ativado, Zinco e Cobre.

Onde encontrar: principais farmácias e drogarias do Brasil.

Preço médio: 89,90

U.SK Acnecleanser

  Sabonete líquido de limpeza diária para pele oleosa ou com tendência à acne. Possui importante ação antiacne, esfoliante e adstringente, reduzindo a ocorrência de cravos e tamanho dos poros, controlando a oleosidade e o brilho e mantendo por mais tempo a sensação de pele limpa. Deve ser aplicado no rosto úmido com movimentos circulares, pela manhã e noite.

Composição: Ácido salicílico, extrato de hamamélis, extrato de melaleuca, extrato de calêndula, extrato de achillea millefolium, zinco e cobre.

Onde encontrar: principais farmácias e drogarias do Brasil.

Preço médio: 79,90

 


Comentários