/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Salvador e Porto Seguro estão entre os dez destinos mais procurados em viagens nacionais

Notícias
Economia

Salvador e Porto Seguro estão entre os dez destinos mais procurados em viagens nacionais

Levantamento inédito do MTur ouviu duas mil agências do ramo no país

Salvador e Porto Seguro estão entre os dez destinos mais procurados em viagens nacionais
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Salvador e Porto Seguro estão entre os dez destinos brasileiros mais procurados por viajantes em agências paulistas para o período de férias de junho e julho. O resultado faz parte de um levantamento inédito realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur) com 426 empresas do ramo em São Paulo e duas mil agências no Brasil.

Outras cidades nordestinas estão na lista como Maceió (AL), que aparece como o principal destino, seguido de Natal (RN), Fortaleza (CE) e Ipojuca (PE).  As cidades de Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Campos do Jordão (SP) completam a lista. De acordo com o MTur, a maioria dos viajantes paulistas procuram sol e praia (48%). Em segundo lugar, estão os passeios de cunho cultural ou em patrimônios históricos, com 15% e viagens a negócios/trabalho (10%).  

A pesquisa auxilia as empresas do setor de agenciamento de viagens a avaliarem nichos de mercados a serem mais bem explorados. Assim, foi identificado que os estados mais demandados pelos viajantes são a Bahia e São Paulo.

Estudo

Dentre outras informações apontadas pelo estudo está a intenção das agências paulistas de aumentar em até 20% o número de empregados nos próximos cinco meses, a perspectiva de crescimento de 63% no faturamento e 62% na oferta de serviços. De janeiro a março, 31% das agências indicaram alta na receita, 10% no aumento do número de empregados e 38% na demanda pelos serviços ofertados. 

O ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou que as informações levantadas mostram que “a qualificação dos serviços turísticos, bem como o aumento da competitividade do setor de viagens traz benefícios principalmente aos turistas, com preços mais acessíveis e mais opções de ofertas em todos os destinos nacionais, além de ganhos de mercado para as agências”. 

O MTur pretende fazer o estudo semestralmente a partir desta primeira edição e também ampliar o número de agências consultadas pela pesquisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102