Salvador: espaços culturais funcionam neste final de semana

Locais oferecem atividades diversas para moradores e visitantes

[Salvador: espaços culturais funcionam neste final de semana ]

FOTO: Betto Jr. / Secom / PMS

Os espaços municipais ligados a cultura funcionam neste final de semana, em Salvador. Cidade da Música, Casa de Jorge Amado estão entre os locais que estão abertos. Confira.   

Na Cidade da Música da Bahia, localizada no bairro do Comércio, serão realizadas oficinas musicais neste final de semana. No sábado (10), às 15h, os participantes poderão participar da Oficina de Instrumento de Sucatas, onde terão a oportunidade de criar instrumentos musicais recicláveis para as bandas juninas da cidade. No domingo (11), também às 15h, ocorrerá a oficina de Musicalização para os Bebês, introduzindo noções básicas de música e sonoridade para os pequenos.

Os espaços Carybé e Pierre Verger, situados no Forte Santa Maria e no Porto da Barra, respectivamente, oferecerão atividades culturais imperdíveis. No Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, o projeto Hora da História trará o tema "Contos Juninos", apresentando relatos históricos do São João e destacando a importância dessa festa para os nordestinos. Essa atividade ocorrerá tanto no sábado (10) quanto no domingo (11), às 15h. Os visitantes poderão aproveitar também para conhecer o Espaço Carybé das Artes, localizado no Forte São Diogo, no mesmo local.

A Casa do Carnaval, situada na Praça Ramos de Queirós, no Pelourinho, promete agitar o feriado com o Baile Banzé a Caminho da Roça. No sábado (10), das 14h às 18h, o público poderá participar de animadas batalhas de dança, divididas nas categorias face junina, melhor look e cangaceiros. Além disso, a Casa do Carnaval oferecerá visitas guiadas com o tema "Bloco de Mediação" no sábado (10) e domingo (11), das 11h às 15h, para aqueles que desejam conhecer a história do maior carnaval do planeta.

Na Casa do Rio Vermelho - Jorge Amado e Zélia Gattai, localizada na Rua Alagoinhas, 33, as atividades também prometem encantar os visitantes. No sábado (10), às 15h, haverá uma visita guiada exclusiva para crianças com o tema "Caçadores de Sapos". Além disso, a oficina "Desenhos na Varanda" apresentará os desenhos feitos pelos alunos da Escola de Belas Artes da Ufba durante todo o sábado (10) e domingo (11), das 10h às 18h. No domingo (11), às 10h30, a programação contará com a oficina Oratório dos Santos Juninos, destinada a maiores de 10 anos.

Os espaços culturais mencionados funcionam de terça a domingo, incluindo feriados, das 10h às 18h. Os ingressos têm o valor de R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada para idosos, estudantes e residentes em Salvador mediante comprovação de residência).


Comentários