Salvador prorroga o decreto com medidas restritivas contra a Covid-19 até dia 22 de março

Apenas atividades essenciais, como farmácias e hospitais, continuam abertas

[Salvador prorroga o decreto com medidas restritivas contra a Covid-19 até dia 22 de março]

FOTO: Reprodução

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador da Bahia, Rui Costa, decidiram prorrogar as medidas restritivas na capital até o dia 22 de março. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) após reunião com os  gestores das cidades da Região Metropolitana (RMS), onde também valerá o decreto.

Sendo assim, apenas atividades essenciais, como farmácias e hospitais, continuam abertas. Os demais comércios, como shoppings, que funcionará apenas com entrega,  devem permanecer fechados. O decreto anterior previa as medidas contenção do vírus até o dia 15 de março.

Além disso, até o dia 1 de abril os baianos devem obedecer o toque de recolher dás 20h às 5h, determinado pelo governo estadual.

“Diante do que nós estamos vendo na Bahia e no Brasil, não resta outra medida a ser tomada que não prorrogar por mais sete dias para, através do isolamento social, tendo em vista que somente a abertura de leitos não vai resolver o problema, só com o isolamento social e redução da taxa de contágio, é que a gente vai conseguir passar por esse momento crítico, o pior momento que Salvador está vivendo desde a chegada do coronavírus ao Brasil”, declarou Bruno Reis.

A medida visa diminuir o número de casos da Covid-19. A situação da Bahia começou a se agravar em fevereiro, o que elevou a taxa de ocupação de leitos de UTI para 87% nesta sexta-feira, 12.  O gestor da capital baiana afirmou que, somente hoje na cidade, 55 pacientes aguardavam um leito de UTI na rede privada e 76, na rede pública.

Na Bahia, segundo a Secretaria de Saúde do estado,  nas últimas 24 horas, foram registrados 5.124 casos de Covid-19, o que representa uma taxa de crescimento de 0,7% ao dia anterior. O boletim epidemiológico desta sexta-feira (12) também registra 101 mortes. 

 


Comentários