Salvador sedia rodada de negócios sobre produção audiovisual

Nesta edição, 73 empresas de oito estados inscreveram 381 projetos

[Salvador sedia rodada de negócios sobre produção audiovisual]

FOTO: André Araújo e Gabriel Pires são organizadores e curadores do NordesteLab / Ton Shubber

A capital baiana sedia pelo quinto ano o NordesteLab, uma plataforma de negócios focada na produção audiovisual do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, que conecta empresas, canais de exibição e profissionais da área, assim como estudantes e interessados pelo setor. Na edição deste ano, que acontece desde a última terça-feira até a próxima sexta-feira (1), são esperadas mais de 300 pessoas.

As atividades acontecem no Goethe-Institut e Aliança Francesa e as rodadas de negócios tem inscrições públicas. Este ano, 73 empresas de oito estados inscreveram 381 projetos. Estas terão encontros agendados com 19 players, a partir de uma triagem que refina as ofertas e demandas, o que facilita a comercialização.

A estimativa do Sebrae Bahia é de que na última edição em 2018 foram gerados R$ 62 milhões em negócios, considerando desde os projetos apresentados durante o evento até os contratos fechados ao longo do ano.

Internacionalização

Os projetos inscritos puderam se candidatar para participar do I Mercado Audiovisual EntreFronteras, que ocorrerá de 5 a 8 de novembro, na cidade de Posadas, na Argentina. Estes terão a passagem, hospedagem e refeições pagas, além de acesso a todas as atividades promovidas. Isso foi possível graças a um acordo de cooperação do NordesteLab com o Instituto de Artes Audiovisuales de Misiones (IAAviM) e tem como foco a coprodução e a internacionalização. 

Assim, o critério para definir o escolhido, a ser divulgado durante o evento, será o potencial de coprodução com uma, ou mais de uma, das regiões que compõem o território entre-fronteiras: NEA Argentino, Paraguai e os estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!