Samsung Galaxy A72 poderá ser o primeiro celular da marca com 5 câmeras

Empresa não confirma informação oficialmente apesar das especulações

[Samsung Galaxy A72 poderá ser o primeiro celular da marca com 5 câmeras]

FOTO: Reprodução/TechMundo

Segundo informado pelo site sul-coreano The Elec, em 2021, a Samsung poderá lançar o primeiro smartphone com cinco câmeras traseiras, o chamado Galaxy A72. O aparelho será o sucessor do modelo A71, e, apesar de ter uma configuração avançada de câmara, permanecerá sendo um intermediário premium.

A maior diferença entre a geração seguinte da linha A e os aparelhos lançados este anos, além de especificações relacionadas ao chip, é que os modelos mais caros deverão ter uma estabilização óptica de imagem. A característica já deveria, inclusive, integrar os modelos 2020 mais fortes, caso fossem considerados os valores.

Outro motivo que talvez justifique a alteração seria o fato da companhia já ter utilizado a linha A para inovar referente à captura de vídeo e imagens. O Galaxy A80 ainda é o único dispositivo da Sammy a possuir uma câmera do tipo flip.

Mesmo com a informação ainda sem ter sido confirmada, dá para imaginar que a Samsung poste alguns recursos de flagships em linhas inferiores, diante da concorrência com aparelhos chineses.

Quais seriam os sensores?

O Galaxy A71 tem quatro sensores de câmeras traseiras, sendo um principal, com 64 MP, um ultrawide, com 12 MP, um macro, com 5 MP, e um sensor de profundidade, com 5 MP. A câmera frontal possui 32 MP.

Foto: Samsung/Divulgação

Já o sucessor, que deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem, deverá repetir os sensores, contudo, trazendo um adicional, que seria um telefoto, com 8 MP e zoom óptico de 3x. A câmera frontal também possuirá 32 MP.

A capacidade do zoom é a mesma identificada no Galaxy S20 FE, o último top de linha divulgado pela Samsung, há alguns dias.

O The Elec também retificou que os Galaxy A72 e o A52, esperados para o ano que vem, poderão vender cerca de 30 milhões de unidades, aproximadamente 10% dos smartphones que a companhia espera vender em 2021.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!