Santo Antônio de Jesus registra redução de 75% em mortes violentas

Dados são da Polícia Militar

A cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ) registrou a redução de 75% das mortes violentas em 2023. Segundo a Polícia Militar, do dia 1° de janeiro até 16 de março foram computados cinco casos este ano, contra 20 ocorrências em 2022, foram 15 casos a menos. 

As ações preventivas e de inteligência são realizadas, na cidade, são realizadas pelo 14º Batalhão da Polícia Militar e pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). 

De acordo com o comandante da unidade militar, tenente-coronel Edmundo Assemany, as vidas poupadas fazem parte do trabalho ostensivo, além de ações conjuntas com a Polícia Civil. “Aumentamos o número de operações, ampliando a apreensão de armas e drogas, além da localização de foragidos da Justiça”, disse.

Além disso, o titular da 4ª Coorpin, delegado Joaquim José Pereira, associa a queda ao combate ao crime organizado. “Líderes de facções que encomendavam homicídios de dentro do presídio foram identificados e transferidos para um Regime Disciplinar Diferenciado”, afirmou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[FMI: projeção de crescimento da economia brasileira sobe para 2,2% em 2024]

O aumento no índice é de 0,5 ponto percentual em relação a previsão anterior

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!