Sapateira externa: Saiba como ter a sua em casa

Deixar os sapatos na área externa da casa é a solução mais prática e higiênica

[Sapateira externa: Saiba como ter a sua em casa]

FOTO: Apartamento 203

Nas casas brasileiras, é muito comum o costume de guardar os calçados dentro de casa, principalmente no quarto, seja no armário, no closet ou na sapateira. Porém, dentre os hábitos abandonados e adquiridos durante a pandemia de coronavírus, esta simples escolha foi uma daquelas que se transformou.

Hoje, com a necessidade de deixar os pertences na área externa ou em espaços com ventilação natural, já não se faz tão recomendado deixar os sapatos dentro de casa. Por isso, para facilitar a vida no dia a dia, muita gente aderiu às sapateiras externas, que saem dos quartos e agora encontram-se nas garagens, varandas e quintais. 

Esta é uma solução prática para quem não quer limpar todos os sapatos diariamente antes de guardá-los de volta no armário. Além disso, deixar os sapatos visíveis facilita na hora de escolher, e ainda incentiva que todos os calçados sejam usados, sem que nenhum fique totalmente esquecido no fundo da gaveta. 

 

 

Vale improvisar a sapateira com caixotes de madeira reutilizados. Um móvel multiuso também é uma boa pedida, mesclando a função de sapateira com a de banquinho - o que auxilia na hora de calçar. E que tal caprichar no "faça você mesmo" com uma sapateira feita com canos de PVC?! Essa é uma opção ultra moderna.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!