Secis abre nova temporada do projeto ‘Horta em Casa’ em Salvador!

A ação anual contemplou 600 pessoas com os kits para realização da horta no ano passado

[Secis abre nova temporada do projeto ‘Horta em Casa’ em Salvador! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

O ‘verde’ vai invadir os lares dos soteropolitanos! Está aberta a mais nova temporada do projeto ‘Horta em Casa’, em Salvador. A iniciativa da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) inicia as inscrições para mais uma edição neste sábado (18) e domingo (19) através do site www. sustentabilidade. salvador. ba. gov. br .

A ação anual contemplou 600 pessoas com os kits para realização da horta no ano passado.

Os interessados em participar do processo para receber as mudas de forma gratuita, devem preencher o formulário disponível no site e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão selecionadas as primeiras 100 pessoas inscritas e é necessário que a documentação esteja correta.
 
O projeto é válido apenas para residentes de Salvador, com idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada no Diário Oficial do Município e também estará disponível no site da Secis. Os selecionados serão contemplados com um kit horta, para iniciar o plantio em casa.

A titular da Secis, Marcelle Moraes celebra o retorno do projeto que foi um sucesso com total adesão dos soteropolitanos no último ano. “Cada vez mais fica evidente a importância dessa ação para as pessoas, no sentido de se reconectarem ao trabalho com à terra e com o plantio de seus próprios alimentos. É um incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis”, destacou.

Os classificados receberão ainda a capacitação para a montagem da horta. O treinamento ocorrerá tanto de forma presencial quanto online, quando serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!