Sedur: Demolição da fachada do casarão destruído por um incêndio será realizada na próxima terça-feira (25)

Detalhes foram discutidos em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20)

[Sedur: Demolição da fachada do casarão destruído por um incêndio será realizada na próxima terça-feira (25)]

FOTO: Reprodução / G1

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informa que a demolição da fachada do casarão, destruído por um incêndio na madrugada da última terça-feira (11), será realizada na próxima terça-feira (25) pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). 

Os detalhes para a operação, que inclui interrupção no fornecimento de energia e modificações no trânsito, foram discutidos em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20) na qual participaram representantes da Codesal, Sedur, Transalvador e Coelba.

Após a Codesal ter notificado o dono do casarão, por meio de seu advogado, para providenciar a demolição, este alegou insuficiência de recursos. Por se tratar de área de intenso fluxo de pessoas, que correm risco com os escombros, a Sedur encaminhará o processo da demolição e, posteriormente, tomará as medidas cabíveis para reaver os custos junto ao proprietário. 

O incêndio, que destruiu todo o casarão de três andares, teve início por volta das 23h de segunda-feira (10), sendo debelado pelos Bombeiros na madrugada de terça-feira. Após o combate das chamas, foi identificado, no dia seguinte, novo foco de incêndio o que obrigou a outra intervenção da corporação. Algumas providências foram tomadas para garantir a segurança de transeuntes, como a mudança do ponto de ônibus, que fica próximo à ocorrência.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!