/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Segundo a ONU, pandemia afeta mais mulheres do que homens

Notícias
Mundo

Segundo a ONU, pandemia afeta mais mulheres do que homens

Levantamento também mostrou que as mulheres são mais suscetíveis a deixar o mercado de trabalho

Por Da Redação
Segundo a ONU, pandemia afeta mais mulheres do que homens
Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

Em um relatório assinado ontem (26), a ONU, Organização das Nações Unidas, afirmou que a pandemia da Covid-19 fez com que mulheres de todo o mundo assumissem a maior parte das tarefas domésticas extras surgidas. Intitulado como "Whose time to care?" (De quem é a vez de cuidar?), o relatório da ONU Mulheres, também descobriu que tanto homens quanto mulheres tiveram um aumento não remunerado de trabalho profissional. 

Ainda segundo o levantamento, as mulheres também são mais suscetíveis a deixar o mercado de trabalho. Cerca de 60% das mulheres e 54% dos homens afirmaram aos pesquisadores que cresceu o tempo gasto em tarefas domésticas desde que a pandemia começou. Mas, as mulheres relatam uma intensidade maior destas tarefas extras, por períodos mais longos de tempo do que os homens.

Segundo as mulheres questionadas, elas estão gastando mais de 5 horas a mais por semana cuidando dos filhos, enquanto os homens relatam um acréscimo de mais de3 horas nesse trabalho doméstico. 

Trinta e oito países tiveram os dados disponíveis analisados para coletar os panoramas sobre o trabalho não pago e realizou pesquisas em quase 50 países, alternando entre uma variedade de métodos, como pesquisa telefônica e online.

De acordo com o relatório, no final do segundo trimestre de 2020, a quantidade de mulheres fora do mercado de trabalho era de 76%. Eram 321 milhões de mulheres desempregadas, contra 182 milhões de homens fora da força de trabalho.

A análise das Nações Unidas considerou os dados de emprego de 55 países de renda alta e média, com as maiores disparidades na América Latina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102