Senado aprova MP que estabelece Auxílio Emergencial e envia para sanção de Bolsonaro

Programa social do governo federal substitui o Bolsa Família

[Senado aprova MP que estabelece Auxílio Emergencial e envia para sanção de Bolsonaro]

FOTO: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (2), a Medida Provisória (MP) que cria o programa social Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família. A MP agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O relator da proposta, Roberto Rocha (PSDB-MA), inseriu, após pedido do Ministério da Cidadania, uma emenda que condiciona o programa e a inclusão automática dos beneficiários elegíveis à disponibilidade fiscal e orçamentária.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), chegou a sugerir que a emenda fosse retirada, pois, segundo ele, sem a exigência na MP do respaldo orçamentário e fiscal, Bolsonaro seja obrigado a vetar a proposta. 

Debates foram realizados por consultores da Mesa Diretora, que decidiram que a emenda tem natureza redacional e simplesmente equipara o texto a exigências legais, especialmente as previstas na Lei de Responsabildidade Fiscal. Ou seja, não será necessário enviar a MP de volta à Câmara.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8]

Alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador e revisão de dados eleitorais estão entre os serviços oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!