Senadores herdeiros de empresas de ônibus tentam impedir concorrência no setor

Regulamentação do transporte rodoviário interestadual foi aprovado no Senado

[Senadores herdeiros de empresas de ônibus tentam impedir concorrência no setor ]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

O projeto de lei aprovado por senadores que muda as regras no transporte rodoviário interestadual pode barrar a concorrência no setor e suspender mais de 11 mil novas linhas em todo o País. O relator do projeto, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que tem familiares donos de suas empresas de ônibus a Eucatur e a Solimões, colocou critérios que limitam a entrada de novas companhias no setor. 

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nome escolhido por Davi Alcolumbre (DEM-AP) para sucedê-lo na Presidência do Senado, emplacou durante as negociações de uma indicação para a Agência Nacional de Transpores Terrestres (ANTT), do advogado e ex-deputado estadual Arnaldo Silva Júnior. 

Pacheco é herdeiro das empresas Santa Rita e Viação Real e afirmou não ter "interesse pessoal algum", "só o de cumprir a Constituição".

Gurgacz manteve em seu relatório que entre as 11 mil linhas afetadas estão as companhias que passaram a ser concorrentes da Eucatur. “O meu relatório, a discussão no Congresso e os acordos com o governo estão pautados nos interesses dos usuários, de todas as empresas do setor, do poder público e da sociedade. Tem que haver uma regulamentação, com regras e normas bem definidas para que possamos ter um mercado justo e equilibrado, com segurança para os usuários”, disse Gurgacz por nota.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!