Senadores pedem mais debate sobre reforma administrativa

Caso a PEC 32/2020 seja aprovada, a reforma teria efeitos para concursos e contratos futuros

[Senadores pedem mais debate sobre reforma administrativa]

FOTO: Ana Volpe/Agência Senado

A reforma administrativa, uma das propostas consideradas prioritárias pelo governo Bolsonaro, ainda deve sofrer alterações até chegar ao Senado. Enquanto alguns senadores consideram fundamental avançar na mudança da legislação outros defendem o arquivamento do texto.

O senador Paulo Paim (PT-RS), que se colocou contrário à reforma, defende que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020) apresenta vícios que, segundo ele, são difíceis de sanar, como a ausência de um amplo debate. 

Já o senador Antônio Anastasia (PSD-MG), que também é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, destacou que todos os setores da administração pública necessitam de melhorias substanciais. 

A PEC 32/2020 altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Caso seja aprovada, a reforma teria efeitos para concursos e contratos futuros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!