/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Setores de celulose e químicos são responsáveis por 30% das exportações baianas

Notícias
Economia

Setores de celulose e químicos são responsáveis por 30% das exportações baianas

Material produzido no estado é exportado pelo Porto de Salvador para Ásia, Europa e EUA

Setores de celulose e químicos são responsáveis por 30% das exportações baianas
Foto: Ascom Codeba

O setor de celulose e papel foi responsável por 14,9% das vendas externas da Bahia no primeiro trimestre do ano em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo o relatório mensal da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). 

No primeiro semestre de 2019, os produtos de base florestal registraram um aumento de 2,3% no valor das exportações no país como um todo. Os dados foram divulgados pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá). 

Na Bahia, este tipo de material - que é produzido no sul, sudoeste, litoral norte e oeste do estado - é exportado pelo Porto de Salvador. Entre os meses de janeiro e março, mais de 50 mil toneladas de celulose foram enviadas por meio de navios para Ásia, Europa e Estados Unidos. A matéria prima pode ser convertida em produtos nos segmentos têxteis, alimentícios, cosméticos, farmacêuticos, eletrônicos, tintas, filtros para cigarros e outros.

Químicos - No primeiro trimestre, o setor de celulose e papel ficou atrás apenas do segmento químico, que registrou 15,1% das exportações baianas (óleo combustível, pantóxido de vanádio e fios de cobre). 

No primeiro trimestre, mais de 300 contêineres, com estes produtos químicos, saíram do Porto de Salvador.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102