Sobe para 5 o número de mortos nas inundações de represa destruída na Ucrânia

Território ucraniano é controlado pela Rússia desde 2022; autoria do ataque ainda não foi definida

[Sobe para 5 o número de mortos nas inundações de represa destruída na Ucrânia]

FOTO: Reprodução/Twitter

Subiu para cinco o número de mortos nas inundações causadas na região de Kherson, no sul da Ucrânia, após a represa de Kakhovka ser destruída, na terça-feira (5).

Ainda é investigada a responsabilidade do ataque da barragem, que é parte de uma hidrelétrica no Rio Dinéper, mas a Ucrânia culpa a Rússia e vice-versa. O local é controlado por Moscou desde 2022.

"Cinco pessoas que estavam levando seu gado para o pasto se afogaram", disse Vladimir Leontiev, chefe da administração da cidade de Novaya Kakhovka, nomeado pela Rússia, de acordo com agências russas. 

Leontiev também comunicou que 4.500 cidadãos foram retirados dos territórios controlados pela Rússia em Kherson, até o momento. Além disso, mais de 14 mil casas em 15 localidades já foram inundadas pela água descontrolada da represa destruída, segundo a agência de notícias russa TASS. 

Alla Barkhatnova, ministra do Trabalho e da Política Social dos territórios controlados pela Rússia na província de Kherson, afirmou ainda, na televisão estatal Rossiya, que ao menos 41 pessoas foram hospitalizadas na região por causa das enchentes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!