Solenidade marca inauguração do Hospital Mater Dei Salvador

Evento acontece neste domingo (1º), às 9h30, para autoridades, imprensa e convidados

[Solenidade marca inauguração do Hospital Mater Dei Salvador  ]

FOTO: Divulgação

Neste domingo (1º), às 9h30, acontece a solenidade oficial de inauguração do Hospital Mater Dei Salvador, que inicia o atendimento à população na segunda-feira (2), passando a ocupar a posição de maior hospital privado da capital baiana. O evento reunirá cerca de 500 pessoas, entre autoridades, gestores públicos, lideranças políticas, imprensa, entre outros convidados.

O Hospital Mater Dei Salvador é um hospital geral com atendimento integrado adulto e pediátrico em mais de 40 especialidades e em todas as fases da vida. O projeto na Bahia inclui um Centro Médico, localizado a 90 metros do novo estabelecimento, que apresenta um conceito moderno e internacional de Centro Integrado de Saúde.

A inauguração no feriado do Dia do Trabalho tem associação com o fato de o Hospital Mater Dei Salvador estar gerando 3 mil empregos diretos e indiretos para a cidade de Salvador. “A data é simbólica porque o hospital já começa a funcionar com a geração de 800 empregos diretos, que chegará a 2 mil quando os 370 leitos estiverem funcionando. Além disso, a Rede Mater Dei tem uma história de muito trabalho e empenho não só da família, mas de todos os profissionais que trabalham em nossas unidades”, realça a vice-presidente Assistencial, Operacional da Rede Mater Dei, Márcia Salvador.

O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, reforça que a inauguração da unidade coloca a capital baiana entre as poucas cidades do país com um equipamento hospitalar do tipo. “Há muitos anos vínhamos observando que, em Salvador, não se construía um hospital com as características dos hospitais da Rede Mater Dei. Então vimos uma oportunidade porque, em todas as outras capitais do mesmo porte, já existiam equipamentos parecidos com os nossos.”, explica.


Comentários