Solidariedade decide abandonar candidatura de Lira e apoiar Baleia Rossi

Baleia Rossi é o candidato apoiado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia

[Solidariedade decide abandonar candidatura de Lira e apoiar Baleia Rossi ]

FOTO: Reprodução

O partido Solidariedade divulgou nesta segunda-feira (18), apoio a candidatura do presidente do MDB, Baleia Rossi (SP). Anteriormente, a legenda havia prestado apoio ao opositor Arthur Lira (AL). 

O argumento foi de que o Legislativo precisa de independência para atuar na defesa da democracia, enfrentamento da pandemia da covid-19 e de um dos "mais graves índices de desemprego na história do país". Segundo nota divulgada, todos esses desafios "devem ser enfrentados com soluções bem negociadas pelos poderes Executivo e Legislativo, sem subordinação de qualquer espécie".

"O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura e os compromissos assumidos por ele para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o SOLIDARIEDADE se empenhar também pela adesão de outras forças sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara Federal", disse o partido em nota.

Lira é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto Baleia concorre com apoio de partidos mais independentes em relação ao governo e também com a maioria da oposição, além do atual presidente da casa, Rodrigo Maia. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[El Patrón tem nova fase em Feira de Santana com alienação de 45 propriedades urbanas e rurais]

Ação foi cumprida no âmbito da Operação Hybris II, que visa desarticular organização criminosa de agiotagem e jogos de apostas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!