Spotify deve demitir 6% dos funcionários a partir desta semana

Como informou a empresa, nesta segunda-feira (23), o objetivo é amenizar despesas

[Spotify deve demitir 6% dos funcionários a partir desta semana]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Após o Twitter demitir quase toda a equipe, mais um gigante de tecnologia anunciou que deve começar um processo de cortes para enxugar o quadro de funcionários e amenizar despesas. Como informou o Spotify, nesta segunda-feira (23), 6% de seus profissionais e colaboradores serão dispensados. 

De acordo com o Bloomberg, as demissões devem começar ainda nesta semana. O número de cargos a serem cortados não foi revelado.

A companhia contava, até o fim do terceiro trimestre do ano passado, com 9,8 mil funcionários, mostram dados do próprio Spotify. Caso as demissões alcancem, de fato, 6% do total de trabalhadores, seriam cerca de 600 desligamentos.

Em outubro de 2022, a empresa demitiu 38 funcionários de seus estúdios de podcast Gimlet Media e Parcast. Como parte de uma reorganização interna, o diretor de negócios de conteúdo e publicidade, Dawn Ostroff, também deixará o cargo, disse a Bloomberg.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!