Ssang Yong revela SUV elétrico que chega até o fim do ano

Após três tentativas fracassadas de ingressar no Brasil marca tenta se renovar

Usando um nome conhecido e tentando se recuperar no mercado asiático a SsaanYoung acaba de anunciar na Europa seu primeiro modelo elétrico usando um nome conhecido; Korando. A marca que já esteve três vezes no país promete lançar a novidade este ano tanto na Ásia quanto no velho continente.

O modelo elétrico que desembarcará no velho continente em agosto segue o mesmo visual da versão a combustão, com grandes faróis em LED  e grade frontal fechada indicando que o modelo é elétrico. As rodas também ganharam desenho exclusivo. 

O interior traz bancos em couro, painel digital é uma grande central multimídia com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.

O e-Korando é equipado com um único motor elétrico com 193 cavalos de potência e tração dianteira. A bateria com capacidade de 61,5 kWh é suficiente para uma autonomia de 420 quilômetros no ciclo NEDC. 

Durante a apresentação, a marca revelou que planeja o lançamento de um outro carro elétrico, por hora chamado de J100. Tudo indica que será um SUV médio que provavelmente receberá tração nas quatro rodas e a nova arquitetura escalável.

No Brasil cerca de 20.000 unidades foram vendidas dos modelos a combustão entre 2017 e 2019, com certo sucesso especialmente nos modeos diesel com motor Mercedes. Mas as chances de estreia dos modelos elétricos por aqui são baixas até o momento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!