Supermercados projetam consumo maior para o Natal deste ano

Pesquisa da Abras revela cenário positivo para supermercadistas

[Supermercados projetam consumo maior para o Natal deste ano]

FOTO: Agência Brasil

A pesquisa de Natal de 2023, realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), aponta um cenário otimista, com 60% dos supermercadistas projetando um aumento no consumo para a data em comparação com o ano anterior.

Segundo Márcio Milan, vice-presidente da Abras, a expectativa de crescimento abrange diversos setores, incluindo supermercados, hipermercados, atacarejos e e-commerce. Ele destaca que o crescimento deve ser contínuo, impulsionado também pela Black Friday, que teve influência nos últimos dias.

Os índices de maior crescimento no consumo são registrados em bebidas alcoólicas (12%) e proteínas (10%), abrangendo aves natalinas, bacalhau, peixe, ovos, carne bovina e lombo.

Quanto aos preços da cesta de Natal em 2023, houve um aumento de 9%, passando de R$ 290 para R$ 320. A maior variação de preços é esperada na região Sudeste (12%), enquanto a menor será no Norte (4,5%).

A pesquisa também revela que itens da mesma marca podem apresentar variação nos preços, com destaque para o azeite, prevendo uma variação de 94%, seguido pelo panetone (50%) e o peru (20%).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!