SUS começa a vacinar contra a gripe e projeta 76 milhões de pessoas imunizadas até junho

Estimativa é baseada na quantidade de pessoas que integram os grupos prioritários

[SUS começa a vacinar contra a gripe e projeta 76 milhões de pessoas imunizadas até junho]

FOTO: Reprodução/Freepik

Começa nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2022. Por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), o Ministério da Saúde projeta imunizar, até junho, pelo menos 76,5 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários.

Desta segunda até o dia 2 de maio, será priorizada a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais, além dos profissionais de saúde. A imunização será ampliada a partir do dia 3 de maio. Até o dia 3 de junho serão vacinados os demais grupos prioritários.

Entre eles, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; e pessoas com deficiência permanente.

Também integram a lista integrantes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; além da população privada de liberdade.

Segundo informou o Ministério da Saúde, as crianças de seis meses a cinco anos que já receberam ao menos uma dose de vacina contra a gripe ao longo da vida devem tomar apenas a injeção de 2022. As que tomarão pela primeira vez devem agendar a aplicação da segunda dose, que é dada após 30 dias.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!