Suspeitos de mortes de PMs em Santa Maria da Vitória são localizados

Homens foram encontrados durante diligências de unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil

[Suspeitos de mortes de PMs em Santa Maria da Vitória são localizados]

FOTO: Divulgação/SSP-BA

Os cinco suspeitos de envolvimento na morte do soldado Elias França, lotado na 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santa Maria da Vitória), e do cabo PM João Paulo Fernandes Batista, das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, foram encontrados durante diligências de unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil, ao longo do domingo (3).

Um dos suspeitos foi preso pela PC e outros quatro morreram em confronto. O primeiro envolvido foi achado logo depois da moto do soldado Elias, que aconteceu em uma festa na cidade de Santa Maria da Vitória. 

A equipes da PM e PC começaram as buscas e, na rua Francisco Novais, no bairro Macambira, encontraram o suspeito, que resistiu a prisão. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, logo em seguida socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não sobreviveu. 

De acordo com o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Damasceno, "Com ele encontramos um revólver, munições de calibre 32, um quilo de cocaína, maconha, dois celulares, R$519, cinco euros, balanças e roupas camufladas".

Na tarde de domingo, policiais da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT) de Santa Maria da Vitória localizaram e prenderam outro suspeito de envolvimento no crime, que havia conseguido fugir em uma moto com o autor dos disparos.

“Durante depoimento, ele confessou participação, inclusive apresentou detalhes do ocorrido, e indicou o local onde o principal suspeito de ter atirado no soldado França estaria escondido”, detalhou o titular da 26ª Coorpin, delegado Alexandre Haas. 

O suspeito que realizou os disparos foi achado no distrito de Cuscuzeiro, zona rural de Santa Maria da Vitória, onde ele e outro comparsa estavam escondidos e reagiram à presença policial.

Nesse novo conflito, ocorrido com guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, 30ª e 38ª CIPMs,  o cabo PM João Paulo Fernandes Batista foi atingido, socorrido e não resistiu. Os criminosos também morreram.

Já por volta das 21h, o último envolvido na morte do soldado foi encontrado. Ele estava escondido em uma casa na rua 22, do bairro Nova Esperança. O acusado também atirou após perceber a presença dos policiais e, após o revide, foi atingido, socorrido para o Hospital Municipal Doutor José Borba, mas não resistiu. 

Com ele foi encontrado com um revólver calibre 32, 18 gramas de maconha, 43 de cocaína, 92 de crack e uma balança. A arma de fogo subtraída do soldado França foi recuperada e outras três também foram apreendidas durante as ações.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!