Suspenso, Paulo Carneiro participa de reunião com Bolsonaro em Brasilia

Reunião foi marcada para discutir sobre a MP 984/20 - do Mandante

[Suspenso, Paulo Carneiro participa de reunião com Bolsonaro em Brasilia]

FOTO: Alan Santos/PR

Mesmo com a suspensão, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, encontrou nesta quarta-feira (30), o  presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em uma reunião com outros dirigentes esportivos em Brasília.  A reunião foi marcada para discutir sobre a MP 984/20 - do Mandante, que alterou a titularidade do direito de arena, que, de acordo com o Art. 42 da Lei Pelé, é a “prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, do espetáculo desportivo”.

Com a MP, o direito de arena é concedido exclusivamente para o clube ou entidade mandante (que possui o mando de campo, ou seja, define o local da realização da partida) de determinado jogo. No encontro, Bolsonaro recebeu adereços ligados ao Vitória.

Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o dirigente rubro-negro foi representado no encontro pelo empresário Israel Bodziak. Ele foi punido por 135 dias e multado em R$ 23 mil por invasão de campo, descumprir a diretriz técnica ao não utilizar máscara, ofender a arbitragem e por ameaçar o atleta do Ceará, na partida entre Vitória e Ceará, no dia 26 de agosto no Barradão.

Também participaram do encontro o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, Marcelo Magalhães, Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania; e Ronaldo Lima, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério da Cidadania.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!