Sustentável nada básico: Dafiti lança Inspira, marca própria com foco em moda consciente!

Aos detalhes...

[Sustentável nada básico: Dafiti lança Inspira, marca própria com foco em moda consciente! ]

FOTO: Divulgação

As opções de incluir moda consciente em seu guarda-roupa acabam de aumentar: a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, anuncia o lançamento da Inspira, marca própria produzida com matérias-primas sustentáveis. A primeira coleção já demonstra qual a identidade da marca: trazer referência de moda, com estilo atemporal, de forma elegante - e a preocupação com os materiais e processos de fabricação. São mais de 100 peças, entre vestidos, tops, blusas, chemises, calças, jaquetas, moletons e camisas. 

Criada e desenvolvida no Brasil, a marca Inspira tem sua primeira coleção intitulada Ginga - valorizando a brasilidade em sua paleta, formas e estampas. O lançamento é um passo importante para a Dafiti, somando para sua estratégia de sustentabilidade mais uma iniciativa de impacto no ecossistema da moda. “Estamos avançando em nossa jornada de sustentabilidade e criando impacto positivo em todo o ecossistema. Oferecer a nossos clientes novas alternativas para se expressarem enquanto ajudamos no desenvolvimento sustentável de nossos parceiros é motivo de orgulho para nós. Com Inspira, oferecemos moda consciente para todo o Brasil” pontua André Farber, CEO do grupo. 

A nova marca foi idealizada para minimizar o impacto da produção das matérias prima no meio ambiente; para isso, além de materiais de alta qualidade que prolongam a vida útil do produto e fomentam a sua circularidade, Inspira utiliza tecidos sustentáveis com certificações internacionais, como a primeira poliamida biodegradável do mundo (Amni Soul Eco) além de linho Lenzing Modal e viscose ECOVERO™️. Os tecidos naturais são feitos de materiais orgânicos, biodegradáveis e de celulose de madeira de reflorestamento. Ao longo do desenvolvimento da marca, que começou há um ano com a seleção dos tecidos e parceiros, houve também uma transformação na cadeia de produção com  a implementação de novos processos e capacitação de fornecedores para atender às credenciais de sustentabilidade que a marca possui. “Apoiar nosso ecossistema a se profissionalizar foi chave no desenvolvimento da marca. Hoje, nossos parceiros desenvolvem matérias-primas com certificação internacional e oferecem para outras marcas, criando um ciclo virtuoso na moda.” reforça Farber. 

“Ginga” é o nome e o movimento que permeia a primeira coleção da marca, que faz uma homenagem ao nosso povo, cultura e país, a partir de peças versáteis e de modelagens mais amplas com estilo contemporâneo. São mais de 100 peças com foco em qualidade e conforto, que combinam cortes de alfaiataria, tendência utilitário esportivo, comfys, modelagens minimalistas e uma estampa artsy exclusiva como parte das seis cápsulas desenvolvidas para o guarda-roupa feminino. “Inspira é uma homenagem ao Brasil e uma forma de se conectar com nossa brasilidade, nossa forma de se comunicar, se expressar e, principalmente, de se vestir”, explica Patrícia Schneid, gerente de estilo da Dafiti.

A movimentação da Dafiti está alinhada às tendências de consumo e comportamento do consumidor, identificadas pela pesquisa do movimento ModaComVerso, liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX). Mais conscientes sobre o impacto de suas escolhas, 76% estão dispostos a pagar um pouco mais no valor de produtos de empresas comprometidas com causas socioambientais, e 80% dos entrevistados afirmam que deixariam de adquirir determinados produtos de marcas envolvidas em denúncias ou acusações sobre causas sociais. Desde 2021, a companhia tem papel ativo no estímulo de uma moda mais ética, transparente e humana como integrante do movimento Moda ComVerso, movimento em prol da responsabilidade socioambiental e trabalho digno em todos os elos do setor. “As etapas que mais impactam o meio ambiente são a produção da matéria-prima e a confecção das peças. Foi pensando em minimizar principalmente os efeitos desses dois momentos que a marca surgiu” finaliza Schneid. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!