Teatro Castro Alves abre inscrições para 1ª edição de 2023 de cursos de iniciação à música sinfônica

Apreciação musical e prática de flauta serão ofertadas gratuitamente

[Teatro Castro Alves abre inscrições para 1ª edição de 2023 de cursos de iniciação à música sinfônica]

FOTO: Camila Souza/GOVBA

O Teatro Castro Alves, em Salvador, está com inscrições abertas para os cursos de iniciação à música sinfônica até o dia 7 de fevereiro. As aulas seguem na modalidade online e serão realizados entre fevereiro e maio. Os interessados devem garantir vaga, por ordem de inscrição, por preenchimento de formulário disponível no site. Todos os cursos são gratuitos.

O público-alvo são pessoas maiores de 15 anos que desejam adentrar no mundo da música: não é necessário conhecimento prévio, o propósito é justamente de introdução à apreciação musical e à prática de instrumento. 

São oferecidas turmas de três cursos: “A linguagem musical da orquestra sinfônica”, com Alexandre Loureiro, às segundas ou às quartas, das 10h às 12h; “Grandes compositores da música clássica”, com Karina Seixas, às terças, das 19h às 21h, ou às quintas, das 10h às 12h; e “Iniciação à flauta doce”, com Uibitu Smetak, às terças ou às sextas, das 10h às 12h30. Os três professores são músicos vinculados à Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). 

Realizados em parceria com o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), os cursos têm um encontro semanal, realizados ao vivo através da plataforma Zoom. Com duas salas por semana de cada curso, serão 390 alunos contemplados no total.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!