Telefilme regional “Beleza da Noite”, coprodução Globo Filmes e Movida Conteúdo, aumenta audiência de Salvador em 28% !

Aos detalhes...

[Telefilme regional “Beleza da Noite”, coprodução Globo Filmes e Movida Conteúdo, aumenta audiência de Salvador em 28% ! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

A produção baiana “Beleza da Noite”, coprodução Globo Filmes e Movida Conteúdo com direção de Cecília Amado e Dayse Porto, foi ao ar na última segunda-feira (23) na TV Globo e aumentou em 28% a audiência de Salvador. No Brasil, o número subiu para 4%. Já em São Paulo, o crescimento foi de 3%. Os dados foram obtidos a partir da comparação com os índices de audiência das quatro últimas segundas-feiras. 

 “Beleza da Noite” foi a primeira obra de uma série de telefilmes regionais a ser exibida na “Tela Quente” em 2023. Em suas primeiras edições do ano, o programa vai reproduzir outros cinco projetos coproduzidos pela Globo Filmes em parceria com outras produtoras, emissoras regionais e afiliadas. 

Na trama, Michellini (Larissa Luz) trabalha como babá e decide dar de presente uma boneca para a filha de sete anos, Suellen (Mayana Aleixo). No entanto, a menina escolhe uma boneca branca ao invés de uma de pele preta. Michellini começa a se questionar sobre a beleza negra e a autoestima do povo preto, até que é convencida por duas amigas a participar do Concurso da Beleza Negra do Ilê Aiyê. Assim, ela acredita que pode mudar a impressão que Suellen tem sobre a beleza de seu povo. 

A exibição de telefilmes regionais tem o objetivo de valorizar a diversidade brasileira, profissionais e talentos locais, além de atingir diversos públicos e interesses. Por meio deste projeto, que já tem cinco anos, a Globo Filmes ressalta a cultura e a comunidade de outras regiões do Brasil, envolvendo mais de 250 talentos. Já foram desenvolvidos projetos nos estados Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Ao todo, já foram recebidos e avaliados mais de 300 projetos, com 14 telefilmes exibidos na televisão, sendo quatro deles em rede nacional. 

No dia 30 de janeiro, será exibido “Fuga de Natal”, do Distrito Federal, dirigido por Gui Campos, com produção da Gancho de Nuvem e Lumiô Filmes. Já em fevereiro, a programação contará com quatro filmes. “Baião de Dois”, do Ceará, com direção de Allan Deberton e André Araújo e produção da Deberton Filmes. “Amor ao Quadrado”, do Distrito Federal, dirigido por René Sampaio e produzido pela Barry Company. “Guerra da Tapioca”, de Fortaleza, com direção de Wislan Esmeraldo e Luciana Vieira. A produção é da Tardo Filmes. Já “A Presepada”, de Recife, tem direção de Rodrigo César e produção da ZQuatro Studio. Todos os cinco filmes também foram coproduzidos pela Globo Filmes. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!