Telegram altera regras e proíbe uso para atividades ilegais como terrorismo e abuso infantil

Novas determinações entraram em vigor sem comunicado no aplicativo ou em redes sociais da plataforma

[Telegram altera regras e proíbe uso para atividades ilegais como terrorismo e abuso infantil]

FOTO: Reprodução

O Telegram alterou suas regras de uso e determinou aos usuários que não usem o aplicativo para "atividades reconhecidas como ilegais pela maioria dos países – como terrorismo e abuso infantil".

A medida está em uma lista que já proibia o uso do aplicativo para enviar spam ou aplicar golpes em outros usuários, para promover violência em canais públicos e bots (que enviam mensagens automáticas), e para publicar conteúdo pornográfico ilegal em canais públicos.

Além disso, as regras também solicitam que cidadãos do Brasil devem ter pelo menos 16 anos para se inscreverem na plataforma. Até o momento, a idade mínima era prevista somente para usuários na União Europeia e no Reino Unido. Em aplicativos concorrentes como WhatsApp, Instagram e Facebook, por exemplo, o mínimo é de 13 anos.

O Telegram não especificou como os usuários informarão se têm mais de 16 anos. Na sua política de privacidade, o app explica que é necessário fornecer o número do celular e dados, como nome e foto de perfil para criar uma conta.

Ainda segundo a plataforma, ela não coleta outras informações. "Não queremos saber seu nome verdadeiro, sexo, idade ou o que você gosta". As novas determinações do Telegram entraram em vigor sem comunicado no aplicativo ou em redes sociais da plataforma.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!