Tendência da vez: Verão 23 resgata estampas clássicas com um olhar repaginado!

Aos detalhes...

[Tendência da vez: Verão 23 resgata estampas clássicas com um olhar repaginado! ]

FOTO: Julia Viana

Sempre quando pensamos em verão, a primeira coisa que vem a nossa mente são: cores e estampas que transmitam leveza, romantismo e alegria. As estampas retornam anualmente, mas com múltiplas faces, formas e desenhos. Apesar de aparentar ser algo clichê para muitos que aprovam a moda monocromática, os últimos desfiles resgataram as estampas com um outro olhar e com foco no futuro.

Pensando nisso, convidamos Vânia Almeida e Lucinda Aziz, sócias fundadoras e diretoras criativas da Agilità, para indicar as top trends de estamparia e como podemos adicioná-las na rotina e nos eventos de final de ano. Confira abaixo:

Florais

Para o próximo verão, sem microflores tímidas, a tendência é de abundância, com estampas marcantes e delicadas all over. Para a estação mais esperada do ano, é divertido misturar o clima tropica com cores vibrantes e maxi-flores.

Frutas trazem a doçura do verão

Trazendo o fresh do verão, as estampas agraciadas com frutas traduzem um novo sentimento para a moda verão 23. Misturar tons claros e neutros com o adocicado vermelho do morango, por exemplo, é uma excelente escolha para vivenciar um estilo mais elegante e leve.

Fundo pink

O verão é a estação mais colorida do ano, os tons são sempre intensos e vibrantes. Então por quê não trazer também um feeling mais romântico? Destaque para o primavera-verão, o rosa é o protagonista da temporada. Então misturar tons delicados com estampas claras é uma excelente opção.

Navy

A estampa navy, também conhecida por muitos como estilo náutico, nunca saiu de moda e sempre retorna com um novo formato inovador. Uma aposta certa é investir em um conjunto de alfaiataria com listras azul-marinho. Além disso, essa tendência permite que você misture acessórios, podendo apostar em pulseiras, colares e anéis.

Renda

Pensando nas altas temperaturas da estação, combinações mais leves e claras são uma opção para quem busca conforto e frescor. E uma estampa indispensável, que é uma das maiores tendências do verão 23, é a renda. Ela permite criar visuais bem fashion e fluidas, além de ser uma padronagem que combina com peças mais descoladas e veraneias.                               


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Superior Tribunal de Justiça elege novos presidente e vice hoje (23)]

Reunião do Pleno do Superior Tribunal de Justiça acontece, a partir das 10h

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!