Tendência dos anos 80, mangas bufantes voltam à moda

Saiba como usar a tendência que traz poder e sofisticação ao look

[Tendência dos anos 80, mangas bufantes voltam à moda ]

FOTO: Divulgação

As mangas bufantes foram um sucesso completo na moda feminina durante toda a década de 80. A modelagem ultra estruturada apareciam em todas as peças do vestuário feminino, de blazers a vestidos. Além de representarem toda a extravagância e exagero da moda na época, as mangas bufantes surgiram para representar o poder da mulher, que estava se colocando com força no mercado de trabalho, e buscava peças que a destacassem em meio ao cenário masculino.

Não é à toa que a década foi marcada também pelas ombreiras. Uma das principais responsáveis pela difusão do estilo foi a Princesa Diana, a Lady Di. Seu vestido de casamento, que aconteceu em 1981, trazia mangas ultra bufantes, que logo viraram tendência no mundo inteiro. Além disso, a princesa costumava usar essas peças imponentes no seu dia a dia. 

 

 

Atualmente, as mangas bufantes voltaram à moda em novas roupagens, trazendo um pouco mais de sofisticação ao estilo. Inspirando-se em peças com estilo romântico e clássico, as mangas bufantes estão mais delicadas. Cores suaves e tecidos finos como a renda e a organza substituem os tons néon e materiais vibrantes dos anos 80. Assim, estas peças encaixam-se no estilo de vida da mulher moderna, que busca peças estilosas e também confortáveis. Usadas com alfaiataria ou calças jeans, por exemplo, as mangas bufantes ficam perfeitas para um look de trabalho cheio de personalidade. 

 

 

As famosas também apostaram forte na tendência, e se jogam de cabeça na ousadia! 

 

 

Seja em propostas mais urbanas ou mais sofisticadas, as mangas bufantes caem muito bem. A Marina Ruy Barbosa, por exemplo, apostou na tendência em dois momentos totalmente diferentes. Primeiro, em um look urbano com moletom e calça esportiva de tactel, a manga trouxe um toque de feminilidade à produção. Depois, o detalhe deixou o look total black ainda mais glamouroso e sexy, combinado com acessórios poderosos e couro. 

 

 

Na primavera, e no verão que se aproxima, os tops e croppeds com mangas bufantes são perfeitos para quem não quer passar calor. As versões com tecidos mais finos e respiráveis também são perfeitas para as estações mais quentes. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Suspeito de matar babalorixá no Barbalho é preso em Salvador]

Mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da Delegacia de Homicídios (3ªDH/BTS)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!