Teresa Cristina cantará em evento de abertura da ONU nesta terça-feira (16)

Artista escolheu dois sambas representativos do povo preto para apresentar no Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes

[Teresa Cristina cantará em evento de abertura da ONU nesta terça-feira (16)]

FOTO: Reprodução/ Marcos Hermes

Artista escolheu dois sambas representativos do povo preto para apresentar no Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes

A cantora Teresa Cristina, de 56 anos, vai se apresentar em evento de abertura na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça, nesta terça-feira (16). 

A artista carioca vai participar do Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, que reúne instituições de direitos humanos e representantes da sociedade civil para debater avanços e desafios na questão do racismo.

Segundo informações, a cantora deve cantar duas músicas. O primeiro deles é “Zé do Caroço”, composição de Leci Brandão de 1978. A música se tornou símbolo de luta e resistência do povo preto no Brasil. Já a outra música é “Canto das Três Raças”, que também é reconhecida como forte símbolo da luta, eternizada na voz de Clara Nunes, mas já regravada por diversos artistas.

“Me sinto profundamente honrada com o convite de cantar na abertura do Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, evento de extrema importância”, afirmou Teresa.

“A emoção de representar o Brasil e levar o samba para todas as nações têm um poder muito grande”, finalizou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!