TikTok introduzirá limite de 1 hora diária de tela para usuários menores de 18 anos

Conforme a empresa, a mudança pode reforçar o bem-estar digital dos adolescentes

[TikTok introduzirá limite de 1 hora diária de tela para usuários menores de 18 anos]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O TikTok informou nesta quarta-feira (1°) que os usuários com menos de 18 anos terão um limite de tempo diário de tela de uma hora. A empresa de mídia social, no entanto, não publicou a data em que a nova medida passará a funcionar.

Essa é mais uma ação da plataforma para impedir que os adolescentes rolem a tela sem parar. Conforme a empresa, a mudança pode reforçar o bem-estar digital dos usuários mais jovens, exigindo que eles optem por limites de tempo de tela mais rígidos.

Se o limite de 60 minutos for alcançado, os usuários serão solicitados a inserir uma senha – onde eles devem escolher estender ou não o tempo gasto passando pelos vídeos no aplicativo.

A medida é imposta após o TikTok e outras plataformas de mídia social enfrentaram anos de avaliação sobre seu impacto nos usuários jovens, incluindo seu potencial de levar os adolescentes a "buracos" prejudiciais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!