TikTok seguirá no topo da lista de download das lojas de app, afirma jornalista britânico

O autor do livro sobre a rede social, Chris Stokel-Walker, revela como a plataforma viralizou entre os adolescentes de todo o mundo

[TikTok seguirá no topo da lista de download das lojas de app, afirma jornalista britânico ]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O jornalista britânico Chris Stokel-Walker, autor do livro “TikTok Boom”, conta a história da rede social que viralizou entre os adolescentes de todo o mundo. Além disso, revela como a plataforma está se consolidando como uma das maiores do mundo.   

A obra fala sobre os primeiros dias da rede social na China, como ocorreu sua fusão com o Musical.ly e os desafios que a ByteDance, dona do TikTok, enfrentou enquanto elaborava o aplicativo.

Segundo Chris Stokel-Walker, a rede social ainda passará por diversos desafios no futuro, mas deve continuar no topo da lista de downloads das lojas de aplicativos por muito tempo, afirmou ao jornal O Estado de São Paulo.

O jornalista ainda destacou que o TikTok é considerado uma grande ameaça para outras redes sociais, já que quebrou a hegemonia norte-americana no controle da tecnologia.

Stokel-Walker também ressalta que a ByteDance não planeja ser apenas mais uma grande empresa chinesa. Ela analisa tornar o TikTok um super app no futuro, assim como o WeChat, incluindo diversos serviços, desde carteira digital até agendamento de consultas médicas.


Comentários