Time de futebol feminino do Vitória passará a jogar na Praia do Forte

Primeiro jogo na casa nova será no retorno da Série A-1

[Time de futebol feminino do Vitória passará a jogar na Praia do Forte]

FOTO: Alessandra Lori/Secopa/Divulgação

As jogadoras do Vitória terão novo lar no retorno do Campeonato Brasileiro Feminino, em Julho. A equipe irá se mudar do Barradão rumo ao Centro de Treinamentos da Praia do Forte, a 60 km da capital baiana, no litoral norte. 

De acordo com a coordenadora de esportes olímpicos do Leão, Many Gleide, a mudança é uma medida para reduzir gastos, já que após a queda do futebol masculino profissional para a Série B, o orçamento foi reduzido. Gleide espera que a mudança atraia mais público para as partidas, diferente do Barradão que vinha chamando pouca atenção.

Na Série A-1, divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe cerca de R$ 10 mil por jogo da CBF para suprir as necessidades de gastos com operação das partidas, referentes a aluguel de campo, manutenção, segurança, ambulâncias e médicos, por exemplo. Com o novo vínculo, a prefeitura de Mata de São João irá bancar os referidos custos na Praia do Forte.

A prefeitura também confirmou que vai disponibilizar estrutura de iluminação, segurança, ambulâncias e médicos. O Vitória não gastará com locomoção. Custos relativos a hospedagem, diária e alimentação da equipe de arbitragem, devem ser negociadas com parceiros.

Conheça o Novo Lar das Leoas

Inaugurado em maio de 2014, o Centro de Treinamentos da Praia do Forte foi criada para receber a Seleção da Croácia durante a Copa do Mundo realizada no Brasil. Por conta disso, o gramado faz parte do chamado padrão Fifa.

O local possui arquibancada com capacidade para 500 torcedores, camarote e espaço em torno do campo para receber mais espectadores, além de refletores que possibilitam a disputa de jogos na parte da noite, e os vestiários possuem grama sintética para aquecimento. O centro vem sendo utilizado por torneio regionais e de base, exemplo da Copa 2 de Julho.

A primeira partida do Leão na nova casa será dia 10 de julho, às 15h, contra o Santos, pela 10ª rodada da Série A-1.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!