Tocha Olímpica é acesa a portas fechadas

Cerimônia ocorreu no local da antiga Olimpíada grega

[Tocha Olímpica é acesa a portas fechadas]

FOTO: Reprodução / G1

A tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi acesa pelos raios do sol na antiga Olímpia nesta quinta-feira (12) para marcar o início da caminhada final rumo aos jogos de 24 de julho a 9 de agosto. A atriz Xanthi Georgiou, no papel da alta sacerdotisa, usou um espelho parabólico em uma cerimônia discreta e sem espectadores realizada no local da antiga Olimpíada grega, para acender a chama e marcar o início do revezamento da tocha, que será entregue aos organizadores da Tóquio 2020 em Atenas no próximo dia 19.

Os organizadores dos Jogos, assim como o Comitê Olímpico Internacional (COI), garantem que o evento seguirá adiante, como planejado, em meio à crescente especulação de que o evento pode ser cancelado ou adiado considerando que o coronavírus está se espalhando rapidamente por todo o mundo. "Dezenove semanas antes da cerimônia de abertura dos Jogos, estamos fortalecidos em nosso compromisso de muitas... organizações de todo o mundo que adotam medidas significativas para conter a disseminação do coronavírus", disse o presidente do COI, Thomas Bach. "Os Jogos de Tóquio são preparados por uma equipe de astros totalmente japonesa com apoio e cooperação extraordinários de todos os níveis de governo", disse ele aos convidados.

A cerimônia foi a primeira desde 1984 a ser realizada sem público, apenas algumas autoridades credenciadas foram autorizadas a assistir ao acendimento no vizinho Templo de Hera. A Organização Mundial de Saúde (OMS) descreveu o surto de coronavírus como uma pandemia pela primeira vez, o que levou mais países a anunciarem medidas drásticas. Até ontem, o Japão tinha 620 casos e 15 mortes, excluindo as pessoas que estiveram em um navio de cruzeiro que ficou em quarentena perto de Yokohama no mês passado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!