Todos os estados brasileiros registram alta de casos de Covid-19

Fiocruz alerta para importância de medidas de proteção e vacinação

[Todos os estados brasileiros registram alta de casos de Covid-19]

FOTO: Agência Brasil

Um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quarta-feira (23), mostra que todas as regiões brasileiras registraram aumento de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no início de novembro. Atualmente, a covid representa mais de 61% de todos os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil.

O mais recente boletim InfoGripe aponta que os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba tiveram as maiores altas de SRAG. Nestas regiões, os contágios por Covid-19 crescem desde o início de outubro. O pesquisador da Fiocruz, Marcelo Gomes, voltou a defender a importância de medidas de proteção nesta fase da pandemia.

“Para diminuir a transmissão do vírus, é extremamente importante que a população retome o uso de máscaras adequadas em situações de maior exposição, como transporte público, locais fechados ou mal ventilados, aglomerações e nas unidades de saúde. Além disso, estar com a vacinação em dia é fundamental para diminuir o risco de agravamento da doença”, reforça.

Segundo o boletim, 15 das 27 unidades federativas apresentam crescimento na tendência nos casos de longo prazo: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. O restante das unidades federativas apresenta tendência de alta no curto prazo. Na maioria dos estados, o aumento está presente na população adulta e nas faixas etárias acima de 60 anos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!